Pesquisa publicada no blog Pensa Amapá incomoda, e justiça manda tirar postagem

Justiça Eleitoral concede liminar retirando pesquisa publicada no final do ano passado aqui no Blog Pensa Amapá

Por Jucicleber Castro

Repercussão de pesquisa publicada pelo Blog Pensa Amapá, incomoda o Ministério Público Eleitoral, tanto que este Blogueiro é representado junto à Justiça Eleitoral.

Entre 19 e 20 horas de ontem 23/02/2018, o Blog Pensa Amapá foi notificado com a decisão liminar do Juiz Eleitoral Léo Furtado determinando retirada no prazo de 72 horas, a contar da assinatura da notificação, de publicação de resultado de pesquisa eleitoral realizada nos dias 29 e 30/12/2017 pelo Instituto INPSOM e publicada com exclusividade aqui no Blog.

Diz um dos trechos da decisão:

deferir liminarmente o pedido de retirada da postagem com publicação de pesquisa eleitoral para o Governo, Senado e Presidente:

a) cumpram a presente decisão retirando da internet a postagem citada no prazo de 72 horas, sob pena de pagamento de multa de R$ 5.000,00 por dia de descumprimento..;

b) apresentem defesa no prazo 5 (cinco) dias…”

O Blog Pensa Amapá através de seu colunista representado judicialmente, reitera seu compromisso com a verdade, com a veracidade da informação correta ao público e com o debate democrático, ao contrário da maior parte da mídia  comercial que, em sua maior parte é, e tem sido, servil aos governos de plantão.

Percebe-se, no decorrer da ação ajuízada pelo MPE, um profundo desconforto com a repercussão dada pelos cidadãos internautas ao debate político, o que nos faz intuir que, provavelmente, o MPE teria sido provocado por uma das partes em desvantagem na sondagem feita através da pesquisa em questão.

Tais ações não nos surpreendem, mas incomodam, uma vez que, intentam frear a liberdade de expressão garantida na Constituição Federal.

O Blog recorrerá em tempo hábil da supracitada decisão liminar.

7 comentários sobre “Pesquisa publicada no blog Pensa Amapá incomoda, e justiça manda tirar postagem

  1. Hello ,

    I saw your tweets and thought I will check your website. Have to say it looks very good!
    I’m also interested in this topic and have recently started my journey as young entrepreneur.

    I’m also looking for the ways on how to promote my website. I have tried AdSense and Facebok Ads, however it is getting very expensive.
    Can you recommend something what works best for you?

    Would appreciate, if you can have a quick look at my website and give me an advice what I should improve: http://janzac.com/
    (Recently I have added a new page about FutureNet and the way how users can make money on this social networking portal.)

    I wanted to subscribe to your newsletter, but I couldn’t find it. Do you have it?

    Hope to hear from you soon.

    P.S.
    Maybe I will add link to your website on my website and you will add link to my website on your website? It will improve SEO of our websites, right? What do you think?

    Regards
    Jan Zac

    1. Tradução: Olá, vi seus tweets e pensei em verificar seu site. Tem que dizer que parece muito bom! Também estou interessado neste tópico e recentemente iniciou minha jornada como jovem empresário. Também estou procurando maneiras de promover o meu site. Tentei anúncios AdSense e Facebok, no entanto, está ficando muito caro. Você pode recomendar algo o que funciona melhor para você? Aprecie, se você pode dar uma rápida olhada no meu site e me dar um conselho sobre o que eu deveria melhorar: http://janzac.com/ (Recentemente eu adicionei uma nova página sobre o FutureNet e como os usuários podem ganhar dinheiro com este portal de redes sociais.) Eu queria assinar o seu boletim informativo, mas não consegui encontrá-lo. Você tem? Espero ouvir respostas suas logo. P.S. Talvez eu inclua um link para o seu site no meu site e você adicionará link ao meu site em seu site? Isso melhorará o SEO de nossos sites, certo? O que você acha? Atenciosamente Jan Zac

  2. Essa postura prova que vivemos numa ditadura onde tentam intimidar manifestações que contrariem aos interesses dos poderosos. É um absurdo que pesquisas sejam impedidas de terem seus resultados publicados. Isso só ocorre em republiquetas totalitárias de vocação comunista nos moldes de Cuba, Bolívia e Venezuela. O Comunismo brasileiro está cada vez mais Maduro.

  3. Quando li a reportagem imaginei que o blog alvo da ação fosse um veterano no ramo d política e do jornalismo. Qual não foi a minha surpresa ao perceber que o blog não completou nem um ano de criação e já está “causando”. É que foi “mexer” em assuntos palpitantes em um país que está em franca escalada ao totalitarismo bolivariano que procura esmagar a tudo e a todos que se intrometerem ao projeto de poder do socialismo marxista-leninista. Se o povo brasileiro não acordar em breve seremos mais uma Venezuela. ACORDA BRASIL. Bolsonaro 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *